Fluminense vinha mordido para esse jogo, porque no último clássico foi derrotado pelo placar de 2x1, e hoje no começo no começo da partida sentiu muita dificuldade. Logo nos primeiros 20 minutos, Flamengo ocupava todo o espaço ofensivo, dificultando a saída de bola da equipe tricolor, mas essa pressão toda não resultou em gol. Após a parada técnica, o Flamengo deixou de marcar em cima com agressividade e esperava mais o Fluminense, que vinha no seu tradicional toque de bola, envolvendo o adversário como é de característica do seu técnico Fernando Diniz.
Abel Braga escolheu Uribe para começar jogando o clássico com a justificativa de não poder contar com Gabigol no jogo na quinta-feira contra o San José na Libertadores. Decisão errada, porque o colombiano não contribuiu em nada e foi substituído no intervalo, pelo GabiGol. Antes disso, saiu o gol do Fluminense, de Gilberto, lateral direito entrou livre na área, nem precisou saltar para cabecear a bola, erro grande de marcação do sistema defensivo rubro-negro.
No 2° Tempo, Flamengo começou na pressão, sufocando o Fluminense que novamente não conseguia sair tocando a bola da defesa para o ataque, fugindo das suas características. Abel tirou Diego para a entrada de Arrascaeta, novamente o uruguaio entrou fora de posição, jogando pelo meio, mas como é um grande jogador, um craque de bola, joga em alto nível em todas as posições do meio para frente, não pode ser reserva.
Gabigol fez o gol de empate em uma bela assistência do Renê que vinha mal na partida, o gol do Gabigol foi a prova viva que o Abel foi infeliz na escolha de Uribe de titular. Fluminense cometeu uma covardia tática, porque ficou esperando o Flamengo vim para cima e foi, com jogadores habilidosos chegou ao seu gol de empate e conquistou a classificação.
Gabigol salvou a pele de Abel Braga, o camisa 9 decidiu mais uma vez, chegou ao seu 9° gol com a camisa do Flamengo no ano, cai ainda mais nas graças dos torcedores do Flamengo, jogo foi 1x1 e o time rubro-negro classificado para a final do carioca.

Comentários
Postar um comentário