Com jogos de Palmeiras e Fluminense, Globo perde na audiência pela 1° vez nas reprises


Com as reprises do título do Palmeiras na Libertadores de 1999 e do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2012, a Globo perdeu a liderança de audiência pela primeira vez desde que iniciou as reprises de futebol nas tardes de domingo a liderança. A derrota aconteceu tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro e foi para a mesma adversária: a apresentadora Eliana, do SBT, que já havia ameaçado o bote na semana passada.

Em São Paulo, a final alviverde não venceu em nenhum momento a atração de Eliana no canal de Silvio Santos. No minuto 16h06, por exemplo, Eliana chegou a marcar 11 pontos de audiência na Grande São Paulo, contra apenas 8 pontos da reprise do Palmeiras. Na média, Eliana marcou 10 pontos contra 9 da Globo.

No Rio de Janeiro, as coisas foram um pouco mais equilibradas, mas ainda assim não muito boas para a Globo. Eliana e o título do Fluminense dividiram a liderança durante o tempo todo, alternando a ponta no ranking das emissoras com 9 pontos de audiência cada uma. Na média, o reestudado foi de 9 pontos contra 9,5 da Globo.


Gabriel Vaquer, UOL esporte. 

Comentários