Futebol já quebrou recordes de audiência no SBT nos anos 1990

Globo celebra boa audiência em outros estados durante Fla-Flu

Nesta quarta-feira, com a final do Campeonato Carioca, depois de 17 anos, a emissora vai transmitir uma partida de futebol para todo o país .Depois de 17 anos, o SBT volta a transmitir uma partida de futebol para todo o Brasil na noite desta quarta-feira, com a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. A última transmissão havia sido em 2003, quando o canal de Silvio Santos comprou os direitos do Campeonato Paulista, mas por causa de uma guerra jurídica envolvendo a Globo, o investimento se tornou isolado.

O SBT não tem investido tanto no esporte nos últimos anos. Atualmente, a emissora é detentora dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste, que é exibido apenas para alguns Estados.

Nos anos 1990, Silvio Santos se animou com o futebol ao obter grande retorno com campeonatos, como a Copa do Brasil e a Copa Mercosul. A emissora transmitiu também quatro edições da Copa do Mundo: 1986 (em parceria com a Record), 1990, 1994 e 1998.

CURIOSIDADES:

1.A final da Copa do Brasil de 1995, disputada entre Corinthians e Grêmio e vencida pelo time paulista, bateu recordes de audiência no SBT, marcando 42 pontos. Esse recorde foi quebrado apenas em 16 de dezembro de 2001, com a final da primeira edição da Casa dos Artistas, vencida pela atriz Bárbara Paz (47 pontos).

2. O narrador da partida desta quarta será Téo José. Ele trabalhou na emissora na década de 90. Em 1995, ele foi contratado para narrar jogos da Copa do Brasil e a Olimpíada de Atlanta, em 96, mas ficou famoso pelas transmissões da Fórmula Indy e pelo bordão "não perde mais". Ele deixou a emissora no começo do ano 2000 e passou por diversas emissoras. Atualmente, está na Fox Sports.

Comentários